Topo

Jeep confirma lançamento 'em breve' da picape Gladiator no Brasil

Gladiator é picape derivada do utilitário esportivo off-road Wrangler e também traz motor 2.0 turbo a gasolina e tração 4x4 - Divulgação
Gladiator é picape derivada do utilitário esportivo off-road Wrangler e também traz motor 2.0 turbo a gasolina e tração 4x4 Imagem: Divulgação

Alessandro Reis

Dp UOL, em São Paulo (SP)

05/05/2022 15h47

A Jeep anunciou hoje (5) que vai lançar "em breve" no mercado brasileiro a Gladiator - picape 4x4 derivada do utilitário esportivo Wrangler.

Assim como o Wrangler, a Gladiator foi projetada para rodar em qualquer terreno e virá equipada com recursos como tração reduzida, portas e teto removíveis e para-brisa rebatível.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

A picape aventureira também será equipada com câmera frontal off-road, para ajudar o motorista a monitorar o entorno do veículo em terrenos mais difíceis.

Da mesma forma que o Wrangler, a Gladiator vai trazer sob o capô motor 2.0 turbo a gasolina, capaz de render 272 cv de potência e 40,8 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão automática de oito marchas.

A personalidade "bruta" é evidenciada pela construção do tipo cabine sobre chassi, como em caminhões e picapes de maior porte.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Siga o UOL Carros no