Topo

Apple Car: engenheira que desenvolveu Fiesta e Focus é chamada para projeto

Logo da Apple em loja de Nova York - Mike Segar/Reuters
Logo da Apple em loja de Nova York Imagem: Mike Segar/Reuters

Em São Paulo (SP)

04/05/2022 12h10

Poucas informações foram veiculadas oficialmente sobre o fato de a Apple estar desenvolvendo um carro autônomo e elétrico. O projeto do Apple Car aparentemente perdeu força interna na gigante de eletrônicos após uma parte de sua equipe ter sido demitida, com a própria empresa dizendo estar avaliando o projeto.

Ainda empenhada, a marca, no entanto, segue acreditando na ideia de lançar o próprio veículo, segundo fontes com conhecimento do assunto.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Assim, deixando as intenções claras, ela contratou recentemente a veterana de 31 anos da Ford, Desi Ujkashevic, especificamente para trabalhar no desenvolvimento do Apple Car.

Um comunicado da Ford confirma que Ujkashevic deixou a companhia. Ela trabalhou em modelos conhecidos como o Focus, Fiesta e Explorer. Recentemente, ela esteve envolvida na estratégia de veículos elétricos da fabricante.

Não se sabe ainda qual função Ujkashevic desempenhará no projeto. Com experiência regulatória segundo o site Autoevolution, ela poderia ajudar o Apple Car autônomo a chegar às ruas mais rápido.

Por ora, o carro segue tendo prazo oficial divulgado para 2025.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.