Topo

Polícia prende homem por zerinhos em estacionamento e é cornetada nas redes

Homem é preso após fazer zerinhos em Mazda - Reprodução
Homem é preso após fazer zerinhos em Mazda Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/05/2022 09h37

Um proprietário de um Mazda MX-5 Miata de primeira geração foi preso na última semana na cidade californiana de Irvine devido ao fato de uma pessoa residente local tê-lo filmado fazendo zerinhos em um estacionamento. Apesar de o local ser grande e estar aparentemente deserto, o homem foi detido.

Mas não só isso: um comunicado foi divulgado dizendo que "o Ministério Público de Irvine determinou que as manobras perigosas causaram mais de US$ 3.700 (R$ 18.800 na cotação atual) em danos ao estacionamento e às linhas pintadas no local". Depois de apreender o modelo, a polícia ainda descobriu "múltiplas modificações ilegais".

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

"Este caso é um excelente exemplo da importância da parceria com a comunidade e agradecemos ao morador que chamou a nossa atenção para este incidente", disse a polícia nas redes sociais.

Entretanto, pessoas nas redes sociais da polícia não receberam bem a abordagem do caso.

"Seria bom se os policiais se preocupassem tanto em fechar os shows semanais que fazem isso em cruzamentos públicos com centenas de pessoas ao redor", disse um comentário.

Outro seguiu: "isso é um crime, mas se alguém bater no meu carro em um estacionamento, 'não é um problema da polícia'. As leis são incríveis."

Um terceiro disse: "graças a Deus, ele poderia ter atingido um fantasma ou algo assim."

Confira o post:

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.