Topo

VW Jetta GLI ganha novo visual e mais tecnologia na linha 2022; veja preço

Divulgação
Imagem: Divulgação

Alessandro Reis

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/04/2022 13h10Atualizada em 25/04/2022 13h16

O Jetta GLI, única versão do sedã médio da Volkswagen comercializada no Brasil, acaba de ganhar novidades pelo preço de R$ 216.990. Importado do México, o modelo recebeu para-choques dianteiro e traseiro redesenhados, além de nova grade frontal e central multimídia de 10,1 polegadas com interface VW Play - já disponível em outros modelos da marca alemã.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

O sedã também chega às concessionárias com rodas de liga leve de 18 polegadas e duas opções de cor inéditas: vermelho Kings e azul Rising, que se unem às tonalidades branca, cinza e preta que já eram disponibilizadas.

VW Jetta GLI exibe para-choque traseiro redesenhado, com detalhe no estilo colmeia na parte inferior - Divulgação - Divulgação
VW Jetta GLI exibe para-choque traseiro redesenhado, com detalhe no estilo colmeia na parte inferior
Imagem: Divulgação

Quanto à parte mecânica, o Jetta GLI mantém o motor 2.0 turbo e dotado de injeção direta de gasolina, mais comando de válvulas variável para admissão e escape, bem como elevação variável da válvula de escape. Por conta de uma nova calibragem, a fabricante informa aumento de 1 cv na potência, totalizando 231 cv e 35,7 kgfm de torque, a partir de 1.500 rpm.

A transmissão continua sendo automatizada de dupla embreagem, só que agora traz sete marchas e não seis velocidades, como anteriormente. Com esse conjunto, a VW informa aceleração de zero a 100 km/h em 6,7 segundos e velocidade máxima de 249 km/h.

Quanto ao comportamento dinâmico, o carro mantém a suspensão traseira multilink com barra estabilizadora, amortecedores esportivos e molas com ajuste mais rígido, enquanto a direção conta com assistência elétrica variável e progressiva.

O Jetta também conta com diferencial de deslizamento limitado, para ajudar na estabilidade ao contornar curvas, e três modos de condução - que ajustam a sensibilidade do acelerador, a assistência da direção e a velocidade na troca de marchas, para uma condução mais eficiente ou esportiva.

Quanto à segurança, o lançamento conta com seis airbags de série, mais controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência e detector de fadiga, enquanto a lista de equipamentos de série inclui teto solar panorâmico.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.