Topo

Mustang picape: como acidente fez nascer veículo que Ford nunca fabricou

Mustang vira picape em personalização - Reprodução
Mustang vira picape em personalização Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/04/2022 11h59

Um Ford Mustang 2005 com uma caçamba na parte traseira está à venda atualmente. Não, você não leu errado. O modelo, com sua unidade V6 4.0 litros, possui um compartimento traseiro feito em uma personalização.

O veículo teve inspiração no raríssimo Ford Mustero de 1966, que em suas 50 unidades feitas pela Ford em Beverly Hills combinava o Mustang da época com o utilitário Ranchero. O responsável pelo projeto, Marty, havia visto um vizinho adquirindo o Mustang em questão com a traseira avariada com planos de consertar.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

No entanto, ele se cansou do projeto após algum tempo e vendeu o carro para Marty. Ele decidiu transformar o carro em um modelo de caçamba curta - algo que ele mesmo inventou. Ao todo o projeto em sua concepção durou 11 meses.

fot - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O fim do projeto foi em novembro do ano passado. Foi quando decidiu pintar o modelo em um tom de azul escuro e colocar nele listras prateadas.

Agora, ele vende o modelo, que possui sistema de som estéreo com alto-falantes, amplificador e subwoofer, pedindo US$ 10 mil em dinheiro. Ele disse ao site The Drive - para o qual se recusou a fornecer seu sobrenome - que se não conseguir vender por este preço, ficará com o modelo.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.