Topo

Lava-jato: homem morre ao tentar sair do carro com máquina em funcionamento

Lava-jato nos EUA - Reprodução
Lava-jato nos EUA Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

19/04/2022 14h29Atualizada em 29/04/2022 09h58

Um homem na cidade californiana de Escondido, nos Estados Unidos, morreu aos 56 anos após sair de seu carro durante a operação de um lava-jato automático. Ele tentou sair do veículo e ficou preso na máquina, o que acabou matando a vítima.

As informações são da TV NBC, segundo a qual uma investigação preliminar aponta que o homem entrou no lava-jato e, por um motivo desconhecido, tentou sair do veículo.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

"O veículo então rolou para frente, prendendo o homem entre o carro e o maquinário. Aparentemente, o lava-jato não tinha sido ativado no momento da colisão."

Não se sabe o modelo nem a marca da máquina em que o homem ficou preso - ele dirigia um Scion xB 2014. A polícia também disse ao jornal "New York Post" que as máquinas não estavam ligadas no momento do acidente.

O alarme do carro chegou a tocar e ficou ligado por 30 minutos, antes de outro cliente chegar e chamar a polícia. Não se sabe por que o veículo avançou e prendeu o homem, já que o lava-jato não tem esteira rolante: o motorista é o responsável por comandar o veículo.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.