Mosca branca: veja carros com opcionais que foram pouco vendidos no Brasil
Nem sempre o que a marca coloca à venda faz sucesso ou se torna algo comum nas ruas, especialmente quando diz respeito a opcionais nos carros.
Itens caros e nem sempre desejados pelos clientes às vezes costumam passam despercebidos, por assim dizer.
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Com isso, carros equipados com esses itens se tornam "moscas brancas", já que, se ninguém quis antes, será difícil encontrar um veículo com tais características nas ruas.
A Fiat, que antes era uma "campeã" em oferecer opcionais sozinhos, fora de pacotes, tem uma lista invejável de carros que dificilmente serão vistos nas ruas com os tais equipamentos.
Dois modelos emblemáticos são o Palio e o Grand Siena. Os dois modelos tiveram teto solar skyview como opcionais de fábrica que "se alguém viu, mentiu".
A última geração do Palio tinha esse opcional para as versões mais completas e na de pegada esportiva, a Sporting. Item caro e que não aumentava tanto o valor do carro na revenda, foi relegado pelos clientes.
No Grand Siena, que teve apenas uma geração e que saiu de linha em 2021, a marca apresentou no lançamento do modelo, em 2012, esse opcional que chegaria às lojas meses depois para as versões de topo que tinham o motor 1.6.
Outro opcional que não foi muito procurado, mas foi disponibilizado pela marca instalada em Betim (MG), foi o couro de cavalo. Ele foi oferecido na lista de opcionais do Stilo Abarth, versão esportiva do hatch médio.
Quem procurar um Renault Sandero com câmbio automático CVT vai ter problemas para encontrar. O opcional associado ao motor 1.6 durou menos do que o esperado no mercado.
O equipamento que exigiu até uma elevação de suspensão do hatch e do sedã Logan quando equipados com esse item não fez dois anos no mercado em um segmento que o câmbio automático tem crescido.
Outro opcional que vai ser raro nas ruas é a tração 4x4 no Jeep Compass Flex. Oferecida por menos de um ano, o sistema de tração nas quatro rodas ligado ao motor 2.0 Tigershark e câmbio automático de nove marchas acabou ficando apenas como um estudo que não foi adiante.
Por outro lado, a combinação acabou voltando a ser usada agora no Renegade com o novo motor 1.3 turboflex em detrimento do uso do motor diesel que antes era oferecido também no compacto.
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