Topo

Honda anuncia 30 novos elétricos até 2030 e investimento bilionário

Luke MacGregor/Reuters
Imagem: Luke MacGregor/Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/04/2022 13h00

Esta é a versão online para a edição desta quarta-feira (13/04) da newsletter Carros do Futuro. Para assinar esse e outros boletins e recebê-los diretamente no seu e-mail, cadastre-se aqui.

A Honda não primou pela velocidade em seus planos de eletrificação na última década, no entanto anunciou agora que pretende lançar 30 novos elétricos até o ano de 2030 em todo mundo por meio de um investimento de US$ 63 bilhões em pesquisa e desenvolvimento. A marca garantiu que o plano trará dois novos modelos esportivos globais e até uma picape.

A mudança ocorre em duas fases: uma que vai de agora até 2025 e outra até o fim da década. Isso ocorrerá porque a Honda ainda não tem uma base para começar a produzir elétricos em larga escala além do Honda e.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

A marca anunciou que quer vender apenas elétricos nos EUA a partir de 2040, e para isso irá se unir à General Motors no mercado norte-americano para produzir o SUV elétrico Prologue e outro da Acura ainda não anunciado. Além disso, Honda e GM fabricarão também baterias em conjunto.

Ao mesmo tempo, a Honda que lançar três novos modelos no Japão: um SUV, um carro pequeno e um veículo pessoal.

Todos esses planos serão feitos até o fim de 2025. A partir de 2025 a marca planeja ter a plataforma e:Architecture, que usará todas as baterias de estado sólido pesquisadas após um investimento de US$ 342 milhões.

A partir daí, a Honda planeja trabalhar para fabricar dois milhões de veículos totalmente elétricos por ano até o final da década. A Honda anunciou também quer ser neutra em carbono até 2050 - mesma data que Mazda e Toyota visam fazer o mesmo.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

UOL Carros recomenda

Por que Toyota, Ford e outras montadoras fugiram do ABC Paulista. Leia mais

Câmbio automático: como saber que ele está prestes a deixá-lo na mão. Leia mais

Bombou nas redes

Ferrari, só que não: dono pede ajuda com história de carro misterioso. Leia mais

Com muleta, caminhoneira youtuber volta a andar após acidente grave. Leia mais