Topo

Agora a Nasa vem: KaMaro viraliza como esportivo sem capota de baixo custo

José Antonio Leme

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/03/2022 18h59Atualizada em 24/03/2022 09h32

A Nasa tem muitos motivos para visitar o Brasil. A nossa "engenharia popular" automotiva, com certeza, é uma das razões. Dentre as muitas invenções dos brasileiros feitas com poucos recursos está o Ford KaMaro, que surgiu recentemente nos feeds das redes sociais.

Se o nome gera confusão, o visual é ainda mais inusitado. O veículo em questão é baseado em um Ford Ka de primeira geração, adaptado para se tornar um conversível - ou melhor, um roadster, já que não possui teto retrátil.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Além disso, o carro ganhou recortes no para-choque dianteiro e faixas que atravessam a carroceria de ponta a ponta, imitando o estilo da pintura do Chevrolet Camaro verdadeiro, que de fato tem versão conversível comercializada em nosso País.

A criação traz placas de uma cidade do interior paulista. Aparentemente, o projeto priorizou o visual em detrimento da mecânica, já que o som do motor, no vídeo que você confere acima, não sugere que o "coração" do KaCaro esteja muito saudável.

Não sabemos se o veículo recebeu os reforços estruturais necessários após a remoção do respectivo teto. Essa adaptação é feita em qualquer conversível ou roadster original de fábrica, de forma a evitar torções indesejadas no chassi, capazes de comprometer e muito a dirigibilidade e a segurança.

Ford Ka Maro - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.