Topo

Chamem a Nasa: mecânicos põem motor a diesel e tração 4x4 em Tesla detonado

Motor a diesel é colocado em Tesla - Reprodução
Motor a diesel é colocado em Tesla Imagem: Reprodução

Em São Paulo (SP)

16/03/2022 12h57

Uma troca de conjunto mecânico chamou a atenção recentemente. Depois de colocar um motor V8 em um Tesla Model S, o canal do YouTube Rich Rebuilds, resolveu ir além e instalou um motor de caminhão em um Tesla Model 3 - o sedã 100% elétrico havia ido para o ferro-velho após um acidente.

A unidade a diesel é uma 4BT Cummins com transmissão manual. Ela tem 165 cv de potência e 36,6 kgfm de torque.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Além do motor, os responsáveis pelo projeto resolveram instalar um chassi de picape no Tesla, acompanhado de rodas traseiras duplas e tração nos dois eixos.

Quando estiver concluído, o "Frankenstein" será capaz de rebocar até 6.800 kg, segundo o canal. Não foi fácil colocar os dois chassis juntos, já que os pisos de ambos tiveram que ser nivelados e certamente o projeto vai requerer ainda mais trabalho devido à dificuldade de adaptar um carro elétrico a um motor a combustão - sem contar a instalação de chassi em um Tesla, que tem construção monobloco.

Veja:

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.