Topo

Com gasolina cara, furto de combustível ganha nova modalidade; conheça

Furo em tanque de combustível nos EUA - Reprodução
Furo em tanque de combustível nos EUA Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

14/03/2022 14h00

A polícia da cidade norte-americana de Everett, no Estado de Washington, emitiu alerta aos moradores sobre um novo tipo de crime. Ladrões estão fazendo furos em tanques de combustível de carros na rua para furtar gasolina - cujos preços dispararam devido à guerra da Rússia contra a Ucrânia.

Os ladrões, que antes usavam mangueiras de borracha para sugar o líquido, adotaram outra estratégia, aparentemente mais rápida.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Por conta disso, as autoridades locais estão alertando as pessoas para deixar seus veículos em garagens ou em áreas bem iluminadas de alta circulação, se for possível.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.