Topo

Carrão ostentado por Gusttavo Lima na Europa custa R$ 1 mi e dirige sozinho

Gusttavo Lima usa Tesla Model X na Europa - Reprodução
Gusttavo Lima usa Tesla Model X na Europa Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/03/2022 13h55

O cantor Gusttavo Lima desembarcou recentemente em Portugal para uma turnê na Europa e compartilhou imagens do carro que está utilizando. Ele é nada menos do que o Tesla Model X, o SUV da marca de carros elétricos.

Impressionado com o veículo, o cantor publicou diversas imagens do carro em seu Instagram pessoal na noite da última quarta-feira. Depois de andar no carro, ele ainda viu o Model X fazendo uma espécie de show com seus faróis e suas tradicionais portas no estilo asa de gaivota.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Oficialmente o modelo não vem ao Brasil pela Tesla, no entanto importadoras trazem o carro para os clientes interessados. O preço para importar o modelo para cá parte de R$ 1 milhão, dependendo da cotação do dólar. O SUV é mais comum em locais como EUA, Europa e China.

Com tração integral e dois motores, o carro tem diversas versões e pode ter de 262 cv a 680 cv de potência, com toque que pode chegar a 98,6 kgfm. Com isso, o Tesla Model X vai de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos. Sua autonomia pode ir de 373 km a até 542 km, em até 2,5 toneladas de peso total.

O carro ainda tem como recurso o Autopilot, um sistema semiautônomo de condução que pode guiar o carro sozinho em estradas.

Confira mais sobre o carro na avaliação de UOL Carros em uma versão parecida que veio ao Brasil.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.