Topo

Agora a Nasa vem: Del Rey cortado ao meio mostra que nada bate o brasileiro

José Antonio Leme

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/02/2022 04h00

A Nasa precisa estudar o brasileiro. Ele não para de se superar, especialmente no que diz respeito à "criatividade" automotiva, popularmente conhecida como gambiarra.

A gambiarra da vez é a de um Ford Del Rey cortado pela metade que, apesar disso, segue funcionando por aí. No vídeo acima é possível ver que o carro só tem o eixo dianteiro e foi cortado do restante do monobloco depois do que seriam os bancos dianteiros.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Como o motor, câmbio também tem fixação dianteira e tração, fazendo parecer simples fazer o carro funcionar dessa maneira. O que precisou ser alterado para que isso funcionasse é o tanque de combustível, que originalmente fica na traseira.

Sem espaço para um tanque completo, novamente entra em ação a gambiarra. O proprietário colocou um pequeno reservatório em algum ponto do veículo que, como é um carro praticamente sem eletrônica, não sofreu problemas nesse sentido.

O vídeo curioso faz lembrar veículos criados para manobras, como os do piloto Carlos Cunha, que tinha carros que se repartiam ao meio durante uma apresentação de acrobacia e o motorista saía pilotando a parte traseira do automóvel - que tinha outro motor, câmbio e eixo de tração.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.