Topo

Homem é parado pela polícia após dirigir por 72 anos sem habilitação

Mini One apreendido por polícia na Inglaterra - Reprodução
Mini One apreendido por polícia na Inglaterra Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/01/2022 11h13

A polícia de Bulwell, na Inglaterra, autuou um homem de 84 anos por um motivo bastante inusitado. Andando em seu carro, um Mini One, uma câmera de trânsito local apontou o veículo como estando com a documentação não regularizada.

Após pararem o motorista, a polícia ouviu dele que havia aprendido a dirigir aos 12 anos de idade e fazia isso em ruas desde então. Assim, jamais havia tirado carteira de habilitação ou feito seguro de um de seus carros - e, surpreendentemente, jamais havia sido parado pela polícia.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

"Felizmente, ele nunca sofreu um acidente, causou ferimentos a ninguém e nunca fez ninguém sofrer perda financeira, batendo enquanto não estava segurado", falou a polícia sobre o episódio no Facebook.

O carro que o homem dirigia indica que ele guiou pelo menos alguns modelos durante sua vida de sete décadas como motorista. Ainda não se sabe qual será a punição do motorista, entretanto o post da polícia sugere que o veículo foi apreendido.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.