Topo

Sem maçanetas e rodas novas: picape da Tesla muda antes de produção

Tesla Cybertruck Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/01/2022 08h00

Esta é a versão online para a edição desta quarta-feira (26/01) da newsletter Carros do Futuro. Para assinar esse e outros boletins e recebê-los diretamente no seu email, cadastre-se aqui.

Esperada picape da Tesla, o Cybertruck parece que finalmente sairá do papel. Imagens vazadas em fóruns na internet revelaram alguns novos detalhes do veículo elétrico que é esperado para entrar em produção em 2023.

Relacionadas

A aparência pouco convencional do modelo apresentado em 2019 segue, mas algumas alterações foram feitas. As rodas são as principais mudanças, já que são bem distintas das exibidas no protótipo original - que possuíam uma grande calota plástica para melhorar a aerodinâmica e que também colaboravam para o visual futurista do modelo. As novas possuem visual similar às do Model 3.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Devido ao fato de regras bastante rígidas existirem com respeito a espelhos retrovisores, a Tesla foi obrigada a adiciona-los ao carro - apesar de serem fáceis de remover.

A intenção inicial da montadora era ter câmeras retrovisoras, trazendo um design mais limpo e melhor aerodinâmica ao Cybertruck. Parece, porém, que isso ficará apenas no papel.

Outra mudança para um design convencional ocorreu no limpador de para-brisa. A Tesla está projetando seu próprio sistema de limpador eletromagnético que, segundo rumores, aparecerá no Cybertruck. Mas, por enquanto, o que se viu foi um grande limpador "comum". Já o para-brisa aparenta ter uma curvatura, enquanto o original era plano.

Se algumas opções adotadas caminharam para soluções convencionais, ao menos uma das novidades seguiu caminho contrário. Nesta nova versão, o Cybertruck aparece sem maçanetas - a ideia da Tesla é de que o carro reconhecerá seu proprietário e abrirá a porta.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

UOL Carros recomenda

- Você acredita que dirige bem, mas estes 5 exemplos provam o contrário. Leia mais

- Caminhão arqueado: como moda polêmica provocou tragédia entre pai e filho. Leia mais

Bombou nas redes

- Razuk usa Paraguai para driblar CNH suspensa e trazer carros 'proibidos'. Leia mais

- Taca-le pau nesse Golzinho? Marco Véio já tem carro e CNH 8 anos após meme. Leia mais

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sem maçanetas e rodas novas: picape da Tesla muda antes de produção - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Carros do Futuro