Topo

Honda encerra produção de WR-V e HR-V para o Brasil; veja o futuro dos SUVs

Honda HR-V 2021 - Divulgação
Honda HR-V 2021 Imagem: Divulgação

José Antonio Leme

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/01/2022 11h56Atualizada em 26/01/2022 17h33

A Honda Brasil confirmou que deixou de produzir as atuais versões dos SUVs WR-V e HR-V para o mercado brasileiro. Os modelos já saíram de linha e seguem à venda enquanto houver unidades disponíveis no estoque da fábrica e das concessionárias.

De acordo com a companhia, ela estará se concentrando nesse momento na produção e venda dos modelos hatch e sedã da nova geração do City que foram anunciados no fim de 2021.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Enquanto o substituto do WR-V foi mostrado apenas como conceito, o HR-V já tem a nova geração confirmada para o Brasil. Ele será apresentado ainda este semestre e começa a ser produzido e comercializado aqui na segunda metade de 2022.

Além do fim de WR-V e HR-V que, por enquanto, continuam a ser produzidos na fábrica de Itirapina (SP) apenas para exportação, a empresa já havia confirmado e encerrado a produção do Fit e do Civic no ano passado.

Accord e CR-V têm importações interrompidas

No site da Honda Brasil, ao pesquisar Accord e CR-V os modelos aparecem como "não disponível" na área que seria destinada ao preço dos modelos, ambos importados.

De acordo com a marca japonesa, os dois modelos não saíram de linha no Brasil ainda, mas tiveram suas importações interrompidas por falta de unidades devido à disponibilidade de produção.

"A Honda segue focada em oferecer produtos que melhor atendam ao consumidor brasileiro, com alta eficiência e repletos de tecnologias de conectividade e segurança. Em linha com esse compromisso, a marca tem a previsão de lançar, em 2023, outras novidades no país, entre modelos inéditos e renovações dos produtos atuais", diz o comunicado da companhia.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.