Topo

Chevrolet Cruze ganha versões especiais RS e Midnight; confira as mudanças

Chevrolet Cruze RS Imagem: Divulgação

José Antonio Leme

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/01/2022 19h13

A Chevrolet apresentou hoje duas novas versões especiais para a família Cruze, tanto no hatch quanto no sedã, batizadas de RS e Midnight, respectivamente.

Os dois nomes já foram usados antes no Brasil com a linha Onix, na mesma lógica: RS para o hatch e Midnight para o sedã, portanto não há grandes novidades.

A General Motors apresentou os carros, mas não divulgou os preços que serão praticados para as novas versões do sedã e do hatchback. A linha atual, que tem três versões (LT, LTZ e Premier) tanto no hatch quanto no sedã, parte de R$ 135.660.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

O Cruze Sport6 RS já foi vendido nos Estados Unidos e vem com capa do espelho retrovisor e teto pintados de preto. A mesma cor é utilizada na moldura dos vidros. Completa o pacote a gravatinha e o aerofólio na cor preta. Além disso, a versão RS passa a ser a única opção para o hatch.

No caso do Cruze Midnight, o modelo vem com o acabamento sem cromados já usado em outros carros da marca no Brasil, mas dessa vez oferece mais cores de carroceria além do preto ouro negro: o Cruze Midnight estará disponível também nas cores cinza satin e azul eclipse.

Por fora, o Midnight traz poucos cromados: detalhes nas maçanetas, rodas de liga leve diamantadas, a moldura da gravata que é o símbolo da marca e o logo da versão. Por dentro, o revestimento do teto também é preto, combinando com o restante do acabamento.

A mecânica continua a mesma: motor quatro cilindros, 1.4 turboflex que rende até 153 cv e 24,5 mkgf. A transmissão continua a ser a automática de seis velocidades com opção de trocas manuais. O conjunto passou por uma recalibração para atender o Proconve L7.

De acordo com a GM, o Cruze Sport6 RS tem uma calibração mais firme, tanto no pacote de suspensão quanto no sistema da direção elétrica.

Imagem: Divulgação

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Chevrolet Cruze ganha versões especiais RS e Midnight; confira as mudanças - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL


Lançamentos e mercado