Topo

Valtteri Bottas troca SUV da Mercedes-Benz por Alfa Romeo de 510 cv

Valtteri Bottas e seu Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio - Reprodução
Valtteri Bottas e seu Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio Imagem: Reprodução

José Antonio Leme

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/01/2022 10h21

Demitido pela Mercedes-Benz ao fim da temporada 2021 de Fórmula 1, o piloto Valtteri Bottas, já fez questão de trocar de carro também. Agora contratado da Alfa Romeo, piloto já desfilou e postou fotos com o Stelvio, o SUV médio da marca italiana.

O carro que Bottas recebeu é na versão esportiva, Quadrifoglio, que tem motor V6 2.9 biturbo de 510 cv fornecido pela Ferrari. A marca italiana também é responsável por fornecer o motor de F1 da Alfa Romeo.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

O SUV tem a mesma base do sedã esportivo da marca, o Giulia Quadrifoglio, incluindo a transmissão automática de oito velocidades com modo de condução Race e a tração integral nas quatro rodas.

Com esse conjunto, o apimentado SUV da Alfa Romeo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 283 km/h.

O Stelvio Quadrifoglio tem todo um pacote de tecnologias de segurança que o coloca em equivalência a modelos como, Audi Q5, BMW X3, Mercedes-Benz GLC e Porsche Macan, que são seus rivais.

Entre os equipamentos possíveis há frenagem autônoma de emergência, ACC e leitor de faixa de rodagem, além de comodidades como ajustes elétricos e aquecimento dos bancos, suspensão adaptativa e ar-condicionado com duas zonas.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.