Topo

Nissan preparado pega fogo em racha contra Tesla; assista

Nissan 370Z pega fogo em racha com Tesla Model S Plaid - Reprodução
Nissan 370Z pega fogo em racha com Tesla Model S Plaid Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/01/2022 09h10

O vídeo de uma corrida de um Tesla Model S Plaid contra um Nissan 370Z terminou mal para o modelo japonês, que sofreu com um princípio de incêndio e precisou ser parado às pressas em uma estrada nos Estados Unidos. Um vídeo mostra o momento.

O modelo elétrico - de onde o vídeo é gravado - ganha as duas arrancadas que faz ao lado do esportivo. Ambas ocorrem a cerca de 100 km/h. Na primeira o Tesla vence facilmente. Entretanto, logo no início da segunda, o 370Z tem problemas.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Ele emite sons estranhos e, logo em seguida, é possível vê-lo no retrovisor com fogo saindo de sua parte traseira. Logo após o carro acaba tendo que parar e o vídeo o mostra com a pintura chamuscada após o ocorrido. Aparentemente o Nissan era preparado e tinha 700 cv. O Model S Plaid tem mais de 1.000 cv e ainda torque de 144,8 kgfm.

Assista:

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.