Topo

Funcionário de loja de carros 'rouba' viatura e sai em patrulha falsa

Chevrolet Camaro é usado como viatura por funcionário de concessionária - Reprodução
Chevrolet Camaro é usado como viatura por funcionário de concessionária Imagem: Reprodução

Em São Paulo (SP)

20/01/2022 12h00

O funcionário de uma concessionária na cidade norte-americana de Jacksonville, na Flórida, pegou sem permissão uma viatura de polícia que estava em seu estabelecimento de trabalho para a instalação de luzes de alerta usadas pela polícia.

O modelo em questão era um Chevrolet Camaro amarelo, que seria adaptado para o uso da polícia local. O funcionário de 42 anos pegou o carro sem permissão da loja e, com as luzes, fez outro carro encostar em uma estrada. Entretanto, para seu azar, uma viatura de polícia, notando a situação, também parou logo atrás para ajudar.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

O homem, porém, arrancou com o carro logo em seguida. O policial, achando a situação estranha, verificou sua placa. Entendendo se tratar de uma viatura que ainda não estava sob posse da polícia, ele deu prosseguimento a uma investigação para descobrir quem estava ao volante da viatura.

Após a descoberta do funcionário de 42 anos, ele agora enfrenta acusações de uso ilegal de luzes azuis e por se passar por um policial. A concessionária Duval Ford disse ter demitido o funcionário e também ter colaborado "totalmente com o Gabinete do Xerife de Jacksonville".

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.