Topo

Porsche é resgatado após ficar 20 anos em celeiro com a chave no contato

Porsche 914 de 1976 achado em celeiro - Reprodução
Porsche 914 de 1976 achado em celeiro Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/01/2022 14h25

Um Porsche 914 de 1976 foi recentemente descoberto abandonado em um celeiro no Tennessee, nos EUA. O modelo esteve parado pelos últimos 20 anos sobre blocos de concreto e com a própria chave no contato. No fim, o que era para ser um projeto de reforma nunca saiu da vontade do proprietário.

Entusiasta de carros, o idoso que comprou o modelo aparentemente o adquiriu para que seus filhos o reformassem, entretanto o projeto nunca foi para frente. Assim, o modelo tem bastante poeira e com alguns pontos de ferrugem por dentro e por fora.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Para tirar o modelo do celeiro, foi necessário tirar as rodas originais do carro, devido ao fato de elas não girarem por terem ficado paradas por tempo demais.

Após a estreia em 1969, mais de 115 mil unidades do Porsche 914 entraram em produção. Ela terminou em 1976. O modelo em questão aqui vem com um motor boxer de quatro cilindros 2.0 litros com injeção de combustível rendendo 96 cv acoplado a uma transmissão manual de 5 marchas.

Em boas condições, um modelo similar a este foi vendido em 2016 em um leilão por US$ 70 mil - R$ 388 mil.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.