Topo

De BMW a Porsche: coleção reúne carrões abandonados até no quintal

Carros raros são encontrados em terreno abandonado - Reprodução
Carros raros são encontrados em terreno abandonado Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/01/2022 11h20

O proprietário de uma coleção de carros históricos no País de Gales abriu seu acervo a um canal do YouTube. Apesar da má conservação na qual os modelos se encontram, vários veículos clássicos estão no local. Muitos dos carros estão no meio de plantas.

Entre os veículos temos um Porsche 912 de cinco marchas, um Porsche 924 Turbo, um Lancia Delta 1.3, um Fiat 124 Spider, diversos modelos de MX-5, BMWs e até mesmo Mercedes-Benz. Há carros que foram danificados por vandalismo, incluindo um BMW E30 318is - sofreu com um incêndio, apesar de o motor não ter sido avariado.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Dono da coleção, Rein Adamson disse que seus carros ficaram mal cuidados devido a uma série de mortes em sua família, incluindo sua esposa após apenas cinco anos de casamento.

Entretanto, ele agora está vendendo os veículos para que sejam restaurados.

Confira a coleção (vídeo em inglês):

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.