Topo

Catalisadores valem ouro: carros são usados como isca para prender ladrões

Placas de carros isca espalhadas por Costa Mesa - Divulgação
Placas de carros isca espalhadas por Costa Mesa Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/01/2022 15h27

A polícia de Costa Mesa, no estado norte-americano da Califórnia, colocou na última segunda-feira carros como isca de ladrões de catalisadores em uma tentativa de pegar os bandidos responsáveis pelos roubos na área em flagrante.

Chamada de "Program Bait" (Programa Isca), a operação colocou veículos em lugares estratégicos enquanto agentes disfarçados trabalham para prender possíveis ladrões de catalisadores. De acordo com informações da polícia, este tipo de roubo só tem crescido na região.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

"Vimos um aumento nos roubos de catalisadores em toda a cidade e isso continua sendo um problema", disse a polícia de Costa Mesa em comunicado.

Os carros usados como isca, porém, não foram usados sem aviso, pelo contrário. Em uma atitude curiosa, a polícia colocou grandes placas alertando possíveis ladrões sobre a ação, com o objetivo de mantê-los longe da região e inibir futuros roubos.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.