PUBLICIDADE
Topo

Cadillac 'quase zero km' de Elvis Presley é leiloado; conheça o modelo

Cadillac Fleetwood Brougham 1975 de Elvis Presley - Divulgação
Cadillac Fleetwood Brougham 1975 de Elvis Presley Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/01/2022 11h28

Carro que foi do cantor Elvis Presley, um Cadillac Fleetwood Brougham 1975, foi colocado para leilão pela casa Car & Classic na Europa. O carro não foi muito utilizado pelo famoso artista, entretanto foi dele por um período.

Mesmo tendo morrido com apenas 42 anos de idade, Elvis chegou a ter cerca de 200 Cadillacs durante sua vida. A maior parte deles foram dados a amigos e familiares. No caso do modelo em questão, ele ficou com o cantor por um curto período de tempo, antes de ser dado a seu médico em 1976.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Em amarelo por fora, ele também tem o mesmo tom por dentro com vários itens cromados e acabamento em madeira. Tal como acontece com o exterior do carro, tudo é original, incluindo tapetes e volante.

O modelo tem motor V8 de 8.2 litros capaz de gerar 192 cv de potência. Com apenas quatro proprietários, o carro rodou apenas 2.776 km ao todo.

No momento da publicação desta matéria, o carro está com valor de 31 mil euros - aproximadamente R$ 200 mil - preço de muito SUV no Brasil.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.