Topo

Falha misteriosa impede motoristas de trancar seus carros em shopping

Estacionamento de shopping na Nova Zelândia - Reprodução
Estacionamento de shopping na Nova Zelândia Imagem: Reprodução

Do UOL, em Sao Paulo (SP)

13/01/2022 14h55

Uma estranha falha em um sistema de um estacionamento da cidade de Hamilton, na Nova Zelândia, fez com que os clientes no local não conseguissem trancar seus carros durante o último fim de semana. Os modelos com travas remotas não puderam ativa-las pelas chaves.

Alguns clientes chegaram até a trocar as baterias de suas chaves, inclusive comprando novas. Entretanto, as chaves voltavam a funcionar apenas após a saída do local. O The Base Shopping Center confirmou o problema nas redes sociais.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

"Isso foi relacionado a um incidente fora do local, que estava fora de nosso controle, e está sendo resolvido. Nenhuma atividade de bloqueio de sinal maliciosa ou intencional esteve envolvida no episódio", disse o estabelecimento.

Entretanto, muitos clientes reclamaram nas redes sociais: "isso aconteceu comigo no sábado e desperdicei US$ 24 com a bateria da minha chave que foi substituída sem motivo. Minha chave funcionou bem no estacionamento Mitre 10, a apenas 80 metros de distância de onde eu havia estacionado anteriormente, na Base".

Apesar da polêmica, detalhes da falha não foram oficialmente revelados.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.