PUBLICIDADE
Topo

Carro voador de startup faz 1º teste prático; modelo é esperado para 2028

Carro voador Volar da Bellwether - Divulgação
Carro voador Volar da Bellwether Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/01/2022 12h12

Startup fundada em 2019, a Bellwether exibiu um protótipo de hipercarro voador para o transporte urbano. Chamado de Volar, o veículo teve seu teste conduzido em Dubai em novembro, no entanto as filmagens foram só divulgadas agora.

A aeronave é um protótipo de meia escala do veículo original. O modelo foi pilotado remotamente e conseguiu voar a uma altitude de quatro metros e viajar a uma velocidade de 40 km/h.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

A Bellwether diz que o modelo de produção terá capacidade para quatro ou cinco passageiros e terá 3,2 metros de largura - aproximadamente 1,5 metro mais largo que um carro de rua normal. Em seu projeto final, o Volar deverá chegar a até 220 km/h e poderá voar a alturas de até 915 metros. Com peso de 600 kg, ele possuirá uma autonomia de 90 minutos.

A empresa visa disponibilizá-lo para o mercado em 2028 pelo mesmo preço de um jato particular.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.