Topo

Toyota diz querer reformar carros para que fiquem "novos" por mais tempo

Logo da Toyota - REUTERS/Anushree Fadnavis
Logo da Toyota Imagem: REUTERS/Anushree Fadnavis

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/01/2022 15h55

Visando aumentar o ciclo de vida de seus carros no Reino Unido, a Toyota afirmou que quer "renovar" os modelos após dois ou três anos, os levando novamente para a fábrica e os reformando para que mais uma vez saiam como novos para os futuros proprietários.

Presidente da Toyota e diretor de marketing da Grã-Bretanha, Agustín Martín disse que o novo processo formará a espinha dorsal de uma nova submarca de mobilidade chamada Kinto.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

"Precisamos ampliar a maneira como vemos a vida tanto para o veículo quanto para o cliente", falou ele à Autocar. Ele ainda pontuou que o plano é estender esses ciclos de dois ou três anos para "pelo menos 10 anos".

A Toyota levará os veículos de volta à fábrica após o primeiro ciclo de uso e depois reformará o modelo "no melhor padrão" para garantir que o segundo proprietário tenha um carro o mais novo possível.

Após o terceiro ciclo, a Toyota voltaria seu foco para a reciclagem do carro da melhor maneira possível, reutilizando suas peças que ainda estão em boas condições e reconstruindo baterias e muito mais.

No momento o programa ocorreria apenas no Reino Unido de acordo com Martín.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.