Topo

Agora a Nasa vem: Hilux 'Highlander' mostra que nada para o brasileiro

09/01/2022 04h00

"O brasileiro precisa ser estudado pela Nasa" é uma frase comum quando surgem loucuras feitas pelos nossos compatriotas e pelo jeito os carros que rodam por aqui também precisam.

Um vídeo que está circulando na internet mostra uma Toyota Hilux em uma oficina no Brasil e que teria vindo do Estado do Pará. O fato de o carro ter chegado até a oficina com certeza faz dele um highlander, porque a situação não era nada boa, segundo o narrador do vídeo.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

De acordo com o vídeo, a picape Hilux cabine simples, de duas gerações atrás, estava, mesmo em estado precário no trabalho duro de carregar coisas por aí.

Entre os problemas citados estão a homocinética no lado esquerdo do eixo dianteiro quebrada, cubo de roda com folga, balança de suspensão sem fixação e braços de suspensão na frente presos com borracha de um lado e um pedaço de corda do outro.

Se esse carro tem salvação ou não, não sabemos, mas acabou virando mais um exemplo da fama de inquebrável da Toyota Hilux. Esse visual e essa geração deixaram de ser comercializados em 2012 aqui, ou seja, ela tem no mínimo 10 anos de trabalhos prestados.

O modelo em questão tem motor 2.5 turbodiesel que, originalmente rendia 102 cv e 26,5 mkgf com câmbio manual de cinco marchas e sistema de tração 4x4 com reduzida.

Picape Hilux que foi detonada pelo Top Gear Imagem: Reprodução

Fama de inquebrável levou a "teste" extremo da Hilux

Em 2010, o programa britânico Top Gear fez um "teste" para realmente ver se a Hilux era inquebrável como sua fama dizia. Eles pegaram um exemplar equivalente ao da primeira geração vendida aqui e fizeram de tudo que podiam de pior com a picape.

O carro foi jogado de barranco, lançado de guindaste, colocado dentro do mar com a maré subindo, colisão contra árvore, teve bola de demolição e até um trailer de camping arremessado contra o carro.

Por fim, a picape foi colocada no topo de um prédio que seria implodido, caiu junto com a construção e mesmo assim voltou à vida e deu partida quando foi retirada dos escombros.

Será o que modelo brasileiro aí que estava bem detonado aguentaria o tranco de um teste desses?

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Agora a Nasa vem: Hilux 'Highlander' mostra que nada para o brasileiro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.


Roda Presa: Deu Errado