Topo

Unos tristes: página viraliza com piadas sobre visual do veterano carro

Fiat Uno da página Unos tristes - Reprodução
Fiat Uno da página Unos tristes Imagem: Reprodução

José Antonio Leme

do UOL, em São Paulo (SP)

25/12/2021 04h00

Produzido por 37 anos ininterruptos, o Fiat Uno teve duas gerações no Brasil e, entre tantos memes, com o do "uno com escada", a fama de valente e resistente, o carro ganhou também adeptos nas redes sociais.

E foi assim que surgiu a página "Unos Tristes", que publica diversas imagens de um dos carros mais amados pelos brasileiros, mas com frases como se o carro estivesse triste.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Com pouco mais de 40 mil seguidores, a página recebe também imagens e frases de colaboração dos seguidores. O "Unos Tristes" surgiu por causa da aparência do carro.

A dianteira com faróis finos e mais estreitos veio na primeira reestilização do Uno, no início da década de 1990. Antes disso, o compacto tinha um aspecto mais "alegre", com faróis quase quadrados, visual com o qual chegou aqui em 1984.

Na página, as fotos vem acompanhadas de frases "desmotivacionais", tal qual a aparência triste do, agora aposentado carro após duas gerações.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.