Topo

Proibido tomar sorvete? Motorista leva multa por engano em confusão

Mulher é multada por tomar sorvete ao volante - Reprodução
Mulher é multada por tomar sorvete ao volante Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/12/2021 14h32

Um caso bizarro que ocorreu em novembro de 2020 só teve seu desfecho neste mês. A australiana Michelle Course - residente da cidade de Melbourne - foi multada em 500 dólares australianos (R$ 2 mil na conversão) por dirigir seu Hyundai Tucson usando seu celular. No entanto, a multa foi incorreta, já que no momento ela estava tomando um sorvete, em vez de ao telefone.

"De jeito nenhum eu poderia estar comendo meu Magnum Ego, segurando meu telefone e dirigindo ao mesmo tempo", disse a mulher ao Channel 9.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

E ela foi comprovar isso para a polícia, mostrando a embalagem do sorvete, o palito e um recibo mostrando que comprou o sorvete apenas seis minutos antes de eles a multarem por pensar que ela estava usando um iPhone.

Para anular a multa, a mulher ainda foi além e entrou em contato com a polícia do estado australiano de Victoria, solicitando registros telefônicos para que fosse comprovado que ela não mexia no celular naquele momento. No fim, tudo valeu a pena e as acusações foram retiradas.

"O bom senso prevaleceu e a multa foi retirada", revelou ela em dezembro de 2021. "Fui contatada alguns dias antes do dia do tribunal e fiquei muito grata pelo sistema ter funcionado e pela justiça ter sido feita."

"Não há ressentimentos. O policial estava apenas tentando fazer seu trabalho e eu tenho muito respeito pela força policial e pelo que ela faz".

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.