Topo

Fiat Uno sai de linha após 37 anos de produção com série limitada 'Ciao'

José Antonio Leme

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/12/2021 16h18

O adeus que o UOL Carros havia antecipado está confirmado. O Fiat Uno sai de linha no Brasil no dia 31 de dezembro com uma série especial "Ciao", palavra em italiano que pode ser utilizada tanto para se cumprimentar na chegada quanto na despedida, o que é o caso.

O modelo deixa de ser produzido em Betim (MG) com uma série limitada a 250 unidades que começam a chegar às lojas após 37 anos de produção ininterrupta e 4.379.356 unidades. O preço da série especial é de R$ 84.990.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

O Fiat Uno Ciao virá com um acabamento exclusivo e diferenciado e uma plaqueta no painel numerada com o número de cada exemplar. Todas as unidades virão na cor Cinza Silverstone, usada também na Strada Ranch, com teto e capa dos retrovisores e spoiler na tampa do porta-malas na cor preta.

Outros detalhes são as maçanetas na cor do carro e na parte inferior das portas um adesivo com o grafismo exclusivo que traz o nome da série especial "Uno Ciao" e a frase "La Storia di Una Leggenda", ou "A história de uma lenda", em tradução literal.

As rodas de liga leve de 14" tem pintura escurecidas e o logo com o nome do carro na tampa do porta-malas traz no fundo as cores da bandeira da Itália.

Por dentro, o carro traz um novo revestimento de tecido, mais escuro, bem como no painel e nas portas. Na lista de equipamentos há apoio de braço, ar-condicionado, computador de bordo, sistema de som com Bluetooth e entrada USB, trio elétrico, Isofix para fixar cadeirinhas no banco traseiro e limpador e desembaçador do vidro traseiro.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.