Topo

Carro clássico que passou 26 anos em galinheiro é restaurado; veja

Lincoln Continental 1963 é restaurado - Reprodução
Lincoln Continental 1963 é restaurado Imagem: Reprodução

Em São Paulo (SP)

16/12/2021 11h51

Estacionado em um galinheiro em 1995, este Lincoln Continental de 1963 foi lavado pela primeira vez em 26 anos. O modelo bem cuidado é avaliado em cerca de US$ 50 mil (R$ 283 mil na cotação), mas não é o caso deste veículo, já que ficou em um ambiente impróprio e parado por muito tempo.

Por fora, o carro não está ruim, após ter sido armazenado com uma capa, porém por dentro as coisas não estão ideais. O principal problema foi uma infestação de ratos, que tomou conta do modelo. Entretanto, tudo isso foi retirado na oficina AMMO NYC, que higienizou o Continental 1963.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Foram necessários quatro dias para limpar, mas deu resultado. Apesar de alguns problemas naturais na pintura, o carro saiu quase como novo.

Os idealizadores da tentativa de trazer o modelo de volta à vida foram os três filhos do proprietário, que pegaram o carro escondido para fazer uma surpresa para o pai - que vê o resultado no fim do vídeo.

Veja:

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.