Topo

Ferro-velho com 1.000 carros guarda clássicos americanos dos anos 50; veja

Ferro-velho no Texas - Reprodução
Ferro-velho no Texas Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/12/2021 13h08

Um grande ferro-velho com mais de 1.000 carros no estado norte-americano do Texas foi documentado por um canal de YouTube. O local, que é administrado por uma família, contém veículos clássicos da história da indústria do país.

Entre os carros da Chevrolet estão presentes os conhecidos Bel Air e 150, com seus layouts bastante característicos em duas e quatro portas. Outros carros da montadora que marcam presença são o Impala (também em versões dos anos 1950 e 1960) e o Chevelle.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Vemos o Pontiac GTO e ainda alguns modelos da Ford, como Mustangs, Torinos, Galaxies e Fairlanes. Fecham a seleção da propriedade Plymouths e Dodges.

Porém, é claro, por se tratar de um ferro-velho, a maior parte dos carros históricos não vale a pena ser restaurado devido às marcas do tempo bastante presentes. Entretanto, o ferro-velho é um ótimo lugar para encontrar peças e componentes de restauração para unidades destes carros em melhores condições.

Confira em detalhes o local:

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.