PUBLICIDADE
Topo

Mini Electric 'se veste' de árvore de natal para eventos de caridade

MINI Electric com decoração de natal - Divulgação
MINI Electric com decoração de natal Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/11/2021 09h07

O Mini Electric, versão 100% elétrica do famoso hatch britânico, recebeu uma decoração de árvore de Natal para eventos beneficentes nas próximas cinco semanas por todo o Reino Unido. Ele visa ajudar três instituições de caridade: MS Trust (esclerose múltipla), Duchenne UK (distrofia muscular) and Alzheimer's Society (mal de Alzheimer).

O carro - que foi embrulhado com 2 mil lâmpadas de LED inteligentes pela empresa Twinkly em alusão ao natal - irá para vários locais no Reino Unido, sendo conduzido pelo criador do projeto, Nicholas 'Nico' Martin.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Ele começou ao projeto há um ano, o exibindo em sua cidade natal, Bracknell. Sem as festas de natal no último ano devido à questão sanitária, ele foi responsável por chamar a atenção no local. Ele conseguiu mais de 5 mil libras para a MS Trust e a Duchenne UK.

"Estou muito feliz por estar de volta com a turnê festiva de caridade MINI. Eu soube no ano passado que tinha a oportunidade de animar as pessoas e também de levantar fundos para o MS Trust e Duchenne UK. Ambas as instituições de caridade significam muito para mim - infelizmente, minha mãe foi diagnosticada com esclerose múltipla há seis anos, e em 2019 fui convidado para fazer o Mini Festivo para surpreender um garoto incrível, Marcus Rooks, que foi diagnosticado com distrofia muscular", Nico disse.

"Quando vi seu rosto se iluminar com tanta alegria e entusiasmo, percebi que havia criado algo verdadeiramente especial. Desde que o conheci e soube de sua condição, queria apoiá-lo de todas as formas que podia."

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.