Topo

Mecânico descobre rato morto em ar-condicionado de carro; assista

Rato morto é flagrado em sistema de ar-condicionado de carro - Reprodução
Rato morto é flagrado em sistema de ar-condicionado de carro Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/11/2021 14h02

Um vídeo do mecânico Brock Calvert no TikTok viralizou recentemente na rede social após ele mostrar um rato morto em um carro que chegou à oficina onde trabalha. De acordo com ele, havia a reclamação de um odor forte de animal morto do proprietário do veículo.

Para se certificar do problema, ele removeu o interior do veículo quase inteiro e depois colocou uma sonda no sistema de ar-condicionado.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

"Vamos dar uma olhada por aqui", disse Calvert. "Percebi que ficou mais forte abaixo desta ventilação do AC."

Quando ele abre a porta de ventilação, o corpo de um rato morto é revelado. Alguns espectadores perguntaram o motivo de Calvert ter removido o interior do carro para procurar o odor. Respondendo, ele disse que desmontou o interior para encontrar qualquer dano potencial no veículo.

"Há outros danos ao carro em todo o interior, incluindo embaixo dos tapetes", escreveu ele a um espectador. "Se eu não tivesse feito o seguro, não saberia. Esses moradores indesejados podem causar problemas elétricos, de ar-condicionado, de aquecimento e sanitários".

Confira o vídeo:

@brockcalvert

Customer states smells like dead animal??? 2021 Hyundai Sonata #fyp #forzahorizon5go #hyundai #dealership

? original sound - Brock Calvert

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.