Topo

Agora a Nasa vem: carro apoiado por estacas é a nova façanha do brasileiro

Homem entra em carro apoiado por estacas no Ceará - Reprodução
Homem entra em carro apoiado por estacas no Ceará Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/11/2021 09h12Atualizada em 25/11/2021 14h36

Dizem que o brasileiro é tão criativo e capaz de improvisações que deveria ser estudado por cientistas da Nasa, a agência espacial norte-americana - famosa pela avançada tecnologia.

Não faltam exemplos dessa criatividade nas redes sociais, que acabam viralizando, acompanhados de comentários como "Agora a Nasa vem". Isso se aplica a carros transformados aqui no País, muitos dos quais combinam características de diferentes automóveis.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

UOL Carros já falou do Ford Corcel Mustang e também do Volkswagen Fusca Veloster, para citar apenas alguns carros inusitados. Mas o veículo da vez parece superar todas as expectativas sobre a criatividade do brasileiro.

Um Chevrolet Chevette Hatch roubou a cena na internet nos últimos dias após um vídeo viral. Nele é possível ver um homem entrando no veículo - que se encontra em situação bastante ruim - pela janela devido ao lado de o carro estar escorado em estacas para continuar de pé.

O vídeo foi feito na cidade de Barroquinha, no Ceará. Movido a gás butano, o modelo tem partida dada pelo proprietário que segue viagem trafegando normalmente, apesar das condições bastante precárias.

Não se tem maiores informações, porém, é claro, não deixa de ser extremamente perigoso trafegar por ruas com um veículo no estado do carro em questão

Veja só:

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.