Topo

Pode isso? Caminhão é flagrado transportando casa de 10 m de largura em SC

Caminhão não tinha autorização para transportar algo tão largo; duas pessoas foram detidas - PMRv de Santa Catarina/Divulgação
Caminhão não tinha autorização para transportar algo tão largo; duas pessoas foram detidas Imagem: PMRv de Santa Catarina/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

24/11/2021 10h48Atualizada em 24/11/2021 14h02

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) flagrou um caminhão realizando o transporte de uma casa em Santa Catarina. O caso aconteceu na manhã de ontem, na SC-480, em Xanxerê, e foi uma irregularidade cometida pelo motorista do veículo.

O condutor de 34 anos foi detido pois a casa excedia as dimensões do veículo e as normas permitidas pela legislação vigente (Resolução 210/06 do Contran). A largura total da carga era de 10,2 metros, sendo que o permitido pela lei é de até 2,70 metros.

"O condutor não possuía a Autorização Especial de Trânsito emitida pelo Estado de Santa Catarina, para efetuar o transporte com dimensões excedentes, tendo todo o risco de ocorrer um acidente, já que também não tinha batedores efetuando a escolta", explicou a PMRv.

Outro homem, de 47 anos, que estava no veículo e se declarou proprietário da casa, também foi ouvido e detido. Ele não tinha autorização para realizar o transporte.

Os dois assinaram um termo circunstanciado, se comprometendo a comparecer no Fórum da Comarca de Xanxerê, e foram liberados.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.