PUBLICIDADE
Topo

De Monza a Mustang: ferro-velho guarda raridades e modelos clássicos

Ferro-velho nos EUA - Reprodução
Ferro-velho nos EUA Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/11/2021 13h20

Um ferro-velho em local não identificado perto da divisa dos estados norte-americanos do Tennessee e da Carolina do Norte foi descoberto recentemente. Ele é o lar de vários modelos clássicos e raros.

O canal de YouTube "Hot Rod Hoarder" foi o responsável por ir até o local mostrar o que a propriedade tem de melhor. O proprietário é um grande fã do Chevrolet Vega, e possui 40 deles no local. Eles estão em todos os estilos de carroceria e estados de conservação.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

O Vega em si não é um carro tão visado, já que é um subcompacto com motor de quatro cilindros que gerava apenas 90 cv de potência. Entretanto, ele possuiu uma versão mais potente com 110 cv em um motor Cosworth. Apenas 3.500 unidades foram construídas, com o proprietário tendo 11 delas.

Há também unidades vintage do Chevrolet Monza, Chevrolet Camaro, Chevrolet Impala e também do Ford Mustang.

Vários dos modelos estão à venda, e são anunciados no site eBay pelo perfil "vegaguy".

Confira mais no vídeo (em inglês):

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.