Topo

Reino Unido cria lei que obriga instalação de carregadores para elétricos

Carregador para veículos elétricos - Reprodução
Carregador para veículos elétricos Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/11/2021 11h11

O governo britânico anunciou na última segunda-feira uma nova lei que estabelece que todas as novas casas a serem construídas no país devem obrigatoriamente conter um carregador para veículos elétricos.

A nova imposição visa aumentar a adoção de veículos elétricos no Reino Unido. Além de residências, novos edifícios como prédios de escritórios e supermercados também deverão instalar pontos de carregamento.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Proprietários que planejam fazer reformas em grande escala em seus edifícios e possuem mais de 10 vagas de estacionamento nos locais, também devem cumprir a mesma lei.

O governo calcula que o Reino Unido instalará até 145 mil pontos de carga adicionais em todo o país a cada ano, mantendo a meta de proibir a venda de carros novos a diesel e gasolina até 2030. O pagamento pelas cargas será no futuro feito sem contato, em métodos que consomem menos tempo para que a transição seja facilitada.

A revolução industrial verde no Reino Unido também será auxiliada por um empréstimo de cerca de 150 milhões de libras que será oferecido a empresas verdes, para que cresçam e ajudem o país na transição.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.