Topo

Audi que deixou Roberto a pé custa fortuna e é xodó de Kevinho e Tony Stark

Audi R8 do cantor Roberto Carlos Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/11/2021 11h15

O cantor Roberto Carlos foi deixado na mão por nada menos que seu Audi R8 Spyder vermelho na última segunda-feira no Rio de Janeiro. O vídeo do problema mecânico, ocorrido em uma rua do bairro da Urca, foi colocado nas redes sociais. O "Rei" foi visto saindo do esportivo alemão após não conseguir ligá-lo.

Apesar da quebra em público, o cantor está em ilustre companhia entre os proprietários do Audi R8 - um dos modelos esportivos mais cultuados do mundo. No mundo da música brasileira, outro cantor que possui o carro é o funkeiro paulista MC Kevinho.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

O carro também aparece na franquia de filmes Homem de Ferro, sendo utilizado pelo protagonista Tony Stark, interpretado pelo ator Robert Downey Jr.

Mas por que o carro conquistou tantos adeptos pelo mundo? Lançado em 2006, o R8 se notabiliza pelo belo som produzido por seu motor V10. A versão de Roberto Carlos é aparentemente do ano de 2011, com o propulsor produzindo 525 cv de potência a 6.000 rpm e um toque de 54 kgfm a 6.500 rpm.

O câmbio é o automatizado R-Tronic - no caso do carro de Roberto, no entanto, havia também a possibilidade de o modelo vir com câmbio manual de seis marchas. Com esse conjunto, o carro é capaz de chegar aos 313 km/h e ir de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos.

De acordo com a Tabela Fipe, atualmente o R8 2011 tem preço de R$ 565.517.

Já a segunda geração do modelo, versão atual, custa mais de R$ 1,5 milhão. Nesse caso o V10 gera 602 cv e 57 kgfm, com o modelo podendo alcançar os 320 km/h com câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Audi que deixou Roberto a pé custa fortuna e é xodó de Kevinho e Tony Stark - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.


Carro dos Famosos