Topo

Ferrari Daytona SP3: marca revela seu carro aspirado mais veloz para ruas

Ferrari Daytona SP3  - Divulgação
Ferrari Daytona SP3 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/11/2021 15h53

A Ferrari revelou um novo veículo de sua linha especial de supercarros, chamada de "Icona". O modelo é a Ferrari Daytona SP3 - batizada desta maneira como homenagem à conquista da fabricante nas 24 Horas de Daytona de 1967, quando seus três carros finalizaram em primeiro, segundo e terceiro.

O veículo vem com o V12 de 6.5 litros aspirado da Ferrari 812 Superfast, mas produz mais potência, chegando a 840 cv - desta forma se tornando a Ferrari de rua com propulsor aspirado mais forte disponível. O torque chega a 71,0 kgfm com transmissão de sete marchas e dupla embreagem.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Estes valores fazem o modelo ir de 0 a 100 km/h em 2,85 segundos e de 0 a 200 km/h em 7,4 segundos.

ferrari - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A maior parte da Ferrari Daytona SP3 é feita em fibra de carbono, o que fez a fabricante dizer que não produzia um veículo de rua como este desde a LaFerrari.

ferrari2 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Com design vintage, o modelo é claramente inspirado em carros de corrida antigos da Ferrari feitos para endurance. O interior também é inspirado no automobilismo, com os assentos moldados no chassi e posição de sentar bastante baixa. Pedais e o volante se ajustam para que os motoristas de várias alturas possam caber confortavelmente.

As funções da Ferrari Daytona SP3 são controladas por uma tela de 16 polegadas no interior do veículo.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.