Topo

Motorista usa garrafa d'água para enganar carro autônomo e se dá mal

Motorista usa garrafa d"água para enganar assistente de direção de Peugeot 508 - Reprodução
Motorista usa garrafa d'água para enganar assistente de direção de Peugeot 508 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/11/2021 15h13

O motorista de um Peugeot 508 resolveu enganar o sistema de direção autônoma de seu carro. Ele saiu no banco de motorista, afivelou o cinto de segurança e colocou uma garrafa d'água dentro do volante para ludibriar o assistente de que havia uma mão no volante.

Ele então foi para o banco traseiro e fez um vídeo do modelo dirigindo sozinho. Os sistemas conseguiram deixar o veículo por alguns minutos centralizado na pista. Porém, por marcações pouco claras na estrada, ele saiu da via e desceu um pequeno desnível, enquanto o passageiro tenta controlar o volante. A tentativa não deu certo e o carro bateu.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Felizmente, aparentemente ninguém ficou ferido, com o carro batendo sozinho sem levar mais nenhum outro veículo no incidente.

Assista:

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.