Topo

Mini exibe conceito ecológico e autônomo visando futuro elétrico

MINI Vision Urbanaut - Reprodução
MINI Vision Urbanaut Imagem: Reprodução

Em São Paulo (SP)

18/11/2021 14h51

A Mini aproveitou o Salão do Automóvel de Los Angeles para exibir seu novo conceito elétrico, o Vision Urbanaut. Ele já havia sido apresentado no fim de junho, visando o futuro autônomo do mercado automotivo. Não se sabe ainda se ele irá gerar um carro de produção no futuro.

O Vision Urbanaut é identificável como um Mini devido ao layout de seus faróis, que são redondos. Com grade frontal falsa, ele tem rodas azuis iluminadas e possui uma única porta de entrada, que é deslizante.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

O interior visa o conforto, com um conceito de lounge. O banco do motorista pode girar e o banco de passageiro pode se transformar em um sofá-cama. Há também um banco traseiro semelhante a um sofá. Ainda temos uma mesa que pode conter uma planta alocada em uma pequena caixa.

mini - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Vários materiais reciclados também estão no veículo, incluindo lã reciclada, poliéster e Tencel.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.