Topo

Hyundai exibe conceito Seven visando transformar interior em sala de estar

Hyundai SEVEN Concept - Divulgação
Hyundai SEVEN Concept Imagem: Divulgação

Em São Paulo (SP)

18/11/2021 14h48

A Hyundai revelou no Salão do Automóvel de Los Angeles seu Seven Concept, um "veículo elétrico utilitário esportivo", ou SUEV, que prevê a produção do SUV médio Ioniq 7. Baseado na Plataforma Modular Elétrica Global (E-GMP) da empresa, o modelo tem trem de força elétrico. Seu alcance é de 483 km, com carga rápida de 10% a 80% em 20 minutos.

Visando o conforto interno, o SEVEN traz distância entre eixos de 3,2 metros, visando trazer a experiência de um lounge. O carro possui sofás e assentos giratórios em vez de assentos convencionais. O interior ainda tem compartimento para calçados, frigobar e uma tela OLED panorâmica que pode mudar a atmosfera geral do interior.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

A Hyundai vê o SEVEN como um veículo autônomo, por isso o banco do motorista também pode girar e possui controles retráteis que se escondem quando não estão em uso. Isso permite que o cockpit abra mais espaço para telas, criando uma experiência ainda mais semelhante à de um lounge.

hyun - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O SEVEN também conta com materiais ecologicamente corretos e recicláveis, como a bio-pintura aplicada no exterior, e no interior gesso mineral, madeira de bambu e bio-resina.

hyun2 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A Hyundai também usou cobre extensivamente em todo o interior e o teceu nos tecidos por suas propriedades antibacterianas. Um sistema de fluxo de ar higiênico leva o ar pelos trilhos do teto e para fora da cabine por meio de aberturas atrás das rodas traseiras.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.