Topo

Hyundai divulga teasers de modelo conceito que prevê novo SUV elétrico

Hyundai SEVEN teaser - Divulgação
Hyundai SEVEN teaser Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

04/11/2021 10h46

A Hyundai, em seu plano de eletrificação, anunciou um novo modelo conceito. O veículo se chama SEVEN e será exibido pela primeira vez no dia 17 de novembro no Salão de Los Angeles. Por enquanto, a marca apenas lançou algumas imagens teasers do interior do modelo e uma dos faróis.

Espera-se que este carro sirva como uma prévia do SUV elétrico Ioniq 7, que chegará ao mercado no início de 2024 segundo a marca sul-coreana. O veículo deve ter configurações de seis e sete assentos.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

A Hyundai não deu muitos detalhes do veículo, falando mais de seu interior e arquitetura de iluminação.

hyundai - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

"As imagens do teaser revelam um novo formato seguindo o design da função que ousa divergir das tradições da era dos motores de combustão interna. A arquitetura de iluminação do SEVEN é definida pela Parametric Pixels, a identidade de design exclusiva do IONIQ - conectando o analógico com a emoção digital", disse a Hyundai.

"O interior do SEVEN sugere um ambiente de lounge premium e personalizado, aprofundando a inovação espacial que a Hyundai Motor mostrou com o IONIQ 5. Móveis talhados em materiais sustentáveis oferecem uma experiência de mobilidade refinada e ecológica que reflete as mudanças no estilo de vida de seus clientes", acrescentou a empresa.

hyundai2 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Os modelos da linha Ioniq serão feitos sobre a plataforma E-GMP. O 7 usará baterias de 100 kWh e 800 volts, oferecendo 483 km de autonomia, com recarga rápida de 10% a 80% em 18 minutos e podendo ter tração nas quatro rodas. Neste caso, motores nos dois eixos poderão gerar até 313 cv.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.