Topo

Honda divulga teaser e confirma lançamento dos City hatch e sedã no Brasil

José Antonio Leme

do UOL, em São Paulo (SP)

04/11/2021 12h46

A Honda está preparando a chegada da nova geração do City no Brasil. Para isso, a marca divulgou dois teasers que mostram, sem detalhes, as silhuetas do sedã e do hatch.

Como UOL Carros já havia antecipado, o modelo vai ser lançado em duas etapas, chegando primeiro o sedã, que já é conhecido do público brasileiro e no primeiro trimestre de 2022 o hatch, que é inédito por aqui.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Já lançados em mercados externos, os dois modelos têm uma plataforma nova e devem substituir, Honda Civic e Fit, respectivamente com pacotes mais completos.

Entre as tecnologias presentes aos modelos, dependendo da versão, estarão frenagem autônoma de emergência, leitor de faixa de rodagem e ACC adaptativo.

Sob o capô, especula-se que, além de uma versão recalibrada do atual 1.5 flex nas versões de entrada, o sedã e hatch vão adotar também o inédito 1.0 turboflex que há anos é esperado no Brasil na casa dos 130 cv.

Esse novo motor é a versão menor, porém da mesma família, do 1.5 turbo a gasolina usado no Civic Touring, CR-V e HR-V, atualmente.

Tanto hatch quanto o sedã terão a missão de brigar com as versões mais completas de modelos como os VW Polo e Virtus, que serão reestilizados em 2022, tal qual a família Toyota Yaris.

Confira o teaser do Honda City hatch:

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros