Topo

Suzuki Jimny preso em montanha há 47 anos é vendido e resgatado

Suzuki Jimny é resgato em montanha - Reprodução
Suzuki Jimny é resgato em montanha Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

26/10/2021 12h27

A cordilheira de Serra Nevada na Califórnia, nos Estados Unidos, foi palco de um grande salvamento no mundo automotivo recentemente. O proprietário de um Suzuki Jimny 4x4 amarelo acabou sendo obrigado a deixar seu carro para trás no local há 47 anos, enquanto trabalhava em operações de mineração na área, devido ao fato de um deslizamento de terra ter deixado o modelo isolado.

Ele vendeu o carro - por apenas US$ 210 (R$ 1.171) - para o pessoal da equipe de resgate do canal de YouTube Matt's Off Road Recovery.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Sua equipe explorou o local a pé e encontrou a antiga trilha, coberta por muito mato. Para chegar ao veículo, foi necessário atravessar um rio e alguns locais intransitáveis para carros.

Entretanto, eles conseguem chegar ao Suzuki amarelo, com seu corpo envelhecido e motor emperrado para rebocá-lo. Com um veículo de recuperação, eles conseguiram tirar o carro do local. Obviamente, os freios do veículo também não funcionavam, o que fez ser ainda mais desafiadora a operação.

O momento mais difícil é quando o veículo submerge na travessia do rio, entretanto o Jimny consegue ser guinchado pela água apesar de bater em uma pedra.

Confira (em inglês):

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.