Topo

Fiat repudia comentário homofóbico de jogador de time que patrocina

José Antonio Leme

do UOL, em São Paulo (SP)

26/10/2021 15h20

Patrocinadora do time de vôlei masculino do Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte, a Fiat se manifestou acerca dos comentários homofóbicos que foram feitos pelo jogador Maurício Souza, que joga na posição central na equipe mineira.

O jogador publicou nas redes sociais um comentário criticando o fato da DC Comics, empresa de quadrinhos, ter divulgado que o novo Superman, Joe Kent, será bissexual.

"Ah, é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar", escreveu o atleta na legenda da imagem que mostra o herói dos quadrinhos beijando outro homem.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

A montadora situada em Betim (MG), que faz parte da grande Belo Horizonte, fez uma publicação nas redes sociais da marca na qual diz que "está cobrando as medidas cabíveis" do Minas Tênis Clube devido ao ocorrido.

No comunicado, a Fiat também reforça que tem "posicionamento inegociável diante do respeito à diversidade e à inclusão" e que "repudia qualquer tipo de declaração que promova ódio, exclusão ou diminuição da pessoa humana".

Confira abaixo o comunicado completo da marca:

"Em relação às recentes declarações do jogador Maurício Souza, da equipe de vôlei Fiat Minas Gerdau, a Fiat declara seu repúdio a toda e qualquer expressão de cunho homofóbico, considerando inaceitáveis as manifestações movidas por preconceito, impeto desrespeitoso ou excludente.

A empresa pauta suas ações e relacionamentos com base em valores que considera inegociáveis, como o respeito à diversidade e à inclusão. Assim, a Fiat repudia qualquer tipo de declaração que promova ódio, exclusão ou diminuição da pessoa humana e espera que a instituição tome as medidas cabíveis e necessárias no espaço mais curto de tempo possível."

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.