Topo

Chevrolet S10 Z71: versão esportiva chega a partir de R$ 260.490

José Antonio Leme

do UOL, em São Paulo (SP)

26/10/2021 18h34

A Chevrolet apresentou a versão esportiva da picape S10, a Z71. O modelo chega às lojas por R$ 260.490 e ficará situado entre a LT e a LTZ em termos de preços e acabamentos para brigar com a Ford Ranger Storm e a Nissan Frontier Attack.

O modelo é produzido em São José dos Campos (SP) e virá equipado exclusivamente com o motor quatro cilindros de 2,8 litros, turbodiesel, que rende 200 cv e 51 mkgf. O 0 a 100 km/h é feito em 10,1 segundos.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

O câmbio é o automático de seis velocidades e a tração, 4x4 com reduzida e bloqueio de diferencial. O ajuste do trem de força é o mesmo da versão High Country, que tem uma pegada mais esportiva do que nas versões básicas, mais voltadas ao trabalho.

A nova versão Z71 traz acabamento todo escurecido pela cabine e carroceria. Na frente, ela usa a mesma grade da High Country, que não tem a gravata centralizada e o logo com o nome da versão.

Os faróis vêm com máscara negra e luzes diurnas de posição de LEDs. Há ainda moldura parcial nos para-lamas, ao estilo de carros aventureiros, adesivos na parte inferior das portas e também nas laterais da caçamba.

A S10 Z71 vem com estribos laterais e santantônio tubular e integral na caçamba. Os pneus, diferentemente das demais versões é do tipo all-terrain, com uma pegada mais off-road se comparado aos demais, focados um pouco mais no asfalto e com gomos menores.

Entre os itens de série há seis airbags, controles de tração, de estabilidade e de descida, assistente de partida em rampa e central multimídia MyLink de 7" com integração a Android Auto e Apple CarPlay. A chave é do tipo canivete, mas não é presencial

Há ainda capota marítima, rodas de liga leve de 18" pintadas de preto, protetor de cárter, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, controle de velocidade (piloto automático), A S10 Z71 será oferecida com quatro opções de pintura: branco, prata, azul ou cinza.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros