Topo

Ford Maverick: primeiro lote de unidades de picape desembarca no Brasil

Ford Maverick chega ao Brasil - Divulgação
Ford Maverick chega ao Brasil Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

25/10/2021 15h31

A Ford anunciou que as primeiras unidades da picape Maverick chegaram recentemente ao Brasil, através do Porto de Vitória, no Espírito Santo. Alternativa frente ao mercado de SUVs, o modelo - que é produzida no México, na fábrica de Hermosillo - terá características exclusivas para o mercado brasileiro.

Os veículos recém-chegados estão na versão Lariat FX4 (foto) e serão usados para ações de lançamento - que está programado para 2022.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

De acordo com a montadora, suas especificações serão divulgadas mais próximo do lançamento.

ford - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Segundo a Ford, o Maverick nos Estados Unidos somou mais de 100 mil pedidos de reserva durante a pré-venda e começou a ter as primeiras unidades entregues para os clientes no final de setembro.

ford2 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O objetivo da montadora com o veículo é alocá-lo como uma "alternativa aos consumidores de carros e SUVs, combinando alto padrão de dirigibilidade, conforto e conectividade com características únicas de versatilidade, sem deixar de lado a durabilidade, capacidade de carga e robustez".

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.